Os Bioestimuladores de colágeno são o futuro da estética, podem ser utilizados para tratar a flacidez (a longo prazo), repor volume da pele (no caso do Radiesse e Ellansé) e na prevenção do envelhecimento. Quando temos a possibilidade de prevenir o envelhecimento da pele ano após ano driblando as quedas naturais da produção colágeno que acontecem no nosso organismo, teremos peles muito mais bem estruturadas por muitos e muitos anos.
Começar a cuidar da pele antes que as quedas aconteçam é fundamental para manter a firmeza, elasticidade e volume.
Foto retirada do Instagram do @drrobertschwarcz, neste caso foram realizadas 12 sessões de aplicação de Sculptra.
A queda na produção de colágeno acontece por volta dos 30 anos. Sabendo disso fica mais fácil planejar o futuro da sua pele.
Os Bioestimuladores são substâncias injetadas numa camada mais profunda da pele, onde provocam uma inflamação que vai desencadear o estímulo da produção de colágeno.
Os Bioestimuladores mais conhecidos são:
- Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse
- Ácido Poli-lático – Sculptra
- Policaprolactona – Ellansé
- Fios de PDO
Mesmo que em alguns casos sejam usados pelo seu efeito preenchedor o seu principal objetivo é devolver a firmeza para pele, conseqüência da ação estimulatória dos fibroblastos, células que produzem as fibras de colágeno elastina.
A quantidade de sessões varia de acordo com o produto escolhido.
A durabilidade varia de 1 a 4 anos também dependendo da escolha do produto.
Os locais de aplicação variam de acordo com a necessidade de cada paciente. Podem ser aplicados na mandíbula, malar, têmporas, pescoço e também em tratamentos corporais.
Mais colágeno na pele significa pele jovem por mais tempo e contornos faciais mais definidos, no caso dos Bioestimuladores promovem uma melhora do aspecto geral da face de uma forma natural e delicada, com resultados duradouros. A redução nas rugas e a firmeza da pele começa a ser notada após algumas semanas da aplicação.
Cuide da sua pele.
A prevenção é sempre a melhor opção.
Dra. Andréia Leal
Comments